Pickled Image (Reino Unido)

Coulrophobia

SÃO LUIZ TEATRO MUNICIPAL - Sala Mário Viegas 
17 e 18 de Maio às 21h (Terça e Quarta)
Estreia Nacional

Encenação: John Nicholson Interpretação: Dik Downey, Adam Blake Concepção e texto: Dik Downey, Adam Blake, John Nicholson Cenografia: Pickled Image, Emma Powell Construção de marionetas: Dik Downey, Emma Powell Adereços e objectos: Emma Powell Composição e desenho de som: Simon Preston Figurinos: Linda Anneveld Desenho de luz e soluções técnicas: Jan Erik Skarby, Marianne Thallaug Wedset, Onela Keal Técnico e design: Linda Anneveld Realização vídeo e fotografia: Adam Laity Produtor criativo: Vicky Andrews Produção: Pickled Image, Nordland Visual Theatre Apoios: Arts Council of England, Nordland Visual Theatre Técnica: Marionetas e objectos Idioma: Inglês Público-alvo: +16 Duração: 70 min.


Coulrophobia: dois palhaços presos num mundo de cartão...

Dik e Adam são palhaços tradicionais numa situação muito pouco tradicional. Foram parar a um mundo onde tudo é feito de cartão: cadeiras, mesas, um elevador, instrumentos musicais e até mesmo um barco. Não têm nenhuma ideia de como vieram aqui parar ou o que é suposto fazer; o que sabem é que as suas acções parecem estar fora do seu controlo, como se alguém os estivesse a obrigar a actuar contra a sua vontade. Através de uma série de números ultrajantes, envolvendo palhaçadas, mímica e muita participação do público, os dois descobrem que estão, de facto, presos neste mundo de cartão e são controlados por uma presença maligna: o pequeno, mas terrífico Poco, the Clown. A única forma de escaparem ao seu dilema é convencer dois membros do público a ocuparem os seus lugares.
Será isto possível?
Depende de quão persuasivos eles realmente possam ser...

Hilariante e louco, absolutamente não perder!




















"Eu já não ria tanto desde que vi Flåklypa Grand Prix (um filme de animação norueguês), como uma criança de sete anos, e quase fiquei triste quando acabou." - Even Biering-Strand, Våganavi

"Coulrophobia - medo de palhaços, é uma das coisas mais loucas que já vi em um palco. É uma exibição desenfreada de loucura teatral que posso garantir que nunca experimentaram antes.” - Five on the Dice

“Os dois super palhaços dos Pickled Image tiram tudo... Literalmente."
- Kristian Rødvand, Rana Blad



BIO
A companhia Pickled Image foi criada em 2000 por Dik Downey e Vicky Andrews. O grupo tem estado imerso no mundo das marionetas, seja quando actua em teatros ou na rua, com os seus imaginativos espectáculos. Desde a sua criação ganhou reputação internacional e vários prémios pela qualidade das suas produções, cheias de humor negro.
Dick Downey tem uma longa carreira como performer. Fez parte da companhia Green Ginger e participou em quase todas as suas produções. É o criador das marionetas mais marcantes dos Pickled Image, para além de um exímio marionetista, o que comprova o seu talento como designer e construtor de marionetas.
Vicky Andrews, formada em escultura, é ilustradora e cenógrafa e tem estado envolvida na concepção de espectáculos para instituições como Bristol Old Vic, Bath Theatre Royal e Welsh National Opera.
No FIMFA pudemos ver os espectáculos de rua “The Big Bad Wolf” (2015) e “Bernards Puppet Bonanza” (2005); os espectáculos de sala “Marvellous Box of Peeps & Delights e “Houdini’s Suitcase” (2008); e apreciar as suas marionetas em “Hunger”, da companhia TinkerTing (2011).
As marionetas e máscaras dos Pickled Image são únicas e têm um design distintivo e forte, encomendas têm incluído a BBC, Green Ginger, The Wright Stuff Theatre of Puppets, Garsinton Opera, Turak Théâtre, Mark Bruce Company, Garsington Opera, entre muitos outros.

Coulrophobia Teaser Trailer from Pickled Image on Vimeo.