Festa de Encerramento do FIMFA Lx16

SÃO LUIZ TEATRO MUNICIPAL - Jardim de Inverno
21 de Maio a partir das 22h15 (Sábado)

No âmbito da Festa de Encerramento do FIMFA Lx16, um concerto inusitado com Santiago Moreno, o Homem-Orquestra, com instrumentos ligados a diferentes partes do corpo, através de sistemas de fios e roldanas, poderemos escutar composições originais e temas sul-americanos (boleros, cumbias, bossa nova). E Yael Rasooly, que nos vai levar para o tempo do jazz, uma celebração de músicas inesquecíveis dos anos vinte aos anos quarenta do século passado.

Cie La Mue/tte - Santiago Moreno 
(França-Argentina)
L'Homme-Orchestre
Estreia Nacional

Um concerto de objectos manipulados ou um verdadeiro solo musical concebido como uma partitura para o corpo, instrumentos e objectos.


Santiago Moreno liga instrumentos a diferentes partes do seu corpo, através de sistemas de fios e roldanas, proporcionando aos nossos olhos e ouvidos um grandioso concerto.
Associada à guitarra amplificada e à voz, esta curiosa máquina é composta de instrumentos de percussão (pratos, caxixi, vibra slap, tambor, bombo sul americano, etc.) uma harmónica, um kazoo e uma campainha de balcão. No total, 7 comandos accionam uma maquinaria de quinze elementos.
O repertório é composto por composições originais e temas sul-americanos (boleros, cumbias, bossa nova...), numa abordagem muito rítmica e cheia de percussão.
O homem-Orquestra oferece-nos uma música vibrante, através do seu multi-instrumento, influenciado pelas suas viagens por diferentes continentes.


Yael Rasooly (Israel)


Yael Rasooly, após a apresentação do espectáculo de encerramento do FIMFA Lx16, “The House by the Lake”, volta a encantar-nos com a sua voz e presença inconfundíveis, interpretando músicas inesquecíveis, dos anos vinte aos anos quarenta do século passado…