Pickled Image (Reino Unido)

Meet Grandma

SÃO LUIZ TEATRO MUNICIPAL | LGO. DO CHIADO | R. GARRETT
14 e 15 de Maio às 15h30 (Sábado e Domingo)
R. AUGUSTA
14 e 15 de Maio às 18h (Sábado e Domingo)
Estreia Nacional

Ideia e concepção: Pickled Image Actor-manipulador: Dik Downey Público-alvo: Para todos


Venham conhecer a avó! À primeira vista pode parecer uma típica avó inglesa... mas ela já fez de tudo, esteve em todo o lado e tem opinião sobre todos os assuntos!
Intratável, adorável, e com uma língua viperina, tão afiada que pode cortar uma sebe, a avó gosta de falar sobre qualquer coisa, desde que seja o centro das atenções. Pode ser sobre o que acha de Lisboa, de astrofísica para idiotas, o último bordado, o que leu no Daily Mail de manhã...
Esta reformada em alta velocidade, literalmente, vai levar um sorriso a todos os que têm a feliz (trágica) sorte de a conhecer.
No ano passado os Pickled Image trouxeram ao FIMFA o Lobo Mau, desta vez visitam-nos com esta “encantadora” velha senhora, mas cuidado! Não se metam com esta avó!


BIO
A companhia Pickled Image foi criada em 2000 por Dik Downey e Vicky Andrews. O grupo tem estado imerso no mundo das marionetas, seja quando actua em teatros ou na rua, com os seus imaginativos espectáculos. Desde a sua criação ganhou reputação internacional e vários prémios pela qualidade das suas produções, cheias de humor negro.
Dick Downey tem uma longa carreira como performer. Fez parte da companhia Green Ginger e participou em quase todas as suas produções. É o criador das marionetas mais marcantes dos Pickled Image, para além de um exímio marionetista, o que comprova o seu talento como designer e construtor de marionetas.
Vicky Andrews, formada em escultura, é ilustradora e cenógrafa e tem estado envolvida na concepção de espectáculos para instituições como Bristol Old Vic, Bath Theatre Royal e Welsh National Opera.
No FIMFA pudemos ver os espectáculos de rua “The Big Bad Wolf” (2015) e “Bernards Puppet Bonanza” (2005); os espectáculos de sala “Marvellous Box of Peeps & Delights e “Houdini’s Suitcase” (2008); e apreciar as suas marionetas em “Hunger”, da companhia TinkerTing (2011).
As marionetas e máscaras dos Pickled Image são únicas e têm um design distintivo e forte, encomendas têm incluído a BBC, Green Ginger, The Wright Stuff Theatre of Puppets, Garsinton Opera, Turak Théâtre, Mark Bruce Company, Garsington Opera, entre muitos outros.